A segunda edição da Amotara surgiu com a proposta de realizar uma mostra itinerante em aldeias no sul e extremo sul da Bahia, em agosto de 2020, dois anos depois da primeira edição. O evento ocorreria em quatro aldeias indígenas através de exibições do filmes seguidas de debates com a presença de cineastas indígenas convidadas.
Em sua segunda edição o evento é realizado em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia como uma atividade de extensão da , e conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Com o advento da Pandemia de COVID19, optou-se por realizar a mostra online, disponibilizando os filmes e debates em site próprio na internet. Em razão da mudança de formato físico para virtual, a Amotara foi adiada para adaptação do formato e obtenção das autorizações do Fundo de Cultura da Bahia e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia do governo da Bahia para a realização das mudanças, tendo sido aprovado no final de 2020 para execução no início de 2021.
Para maiores informações, iremos disponibilizar aqui o link com o endereço do site oficial da mostra.
A exibição dos filmes ocorrerá entre os dias 02/03/2021 e 31/03/2021 e os debates ocorrerão nas seguintes datas 04/03/2021, 11/03/2021, 18/03/2021, 25/03/2021.
Acesse o Website oficial no endereço AMOTARA.ORG
Ficha técnica:
Coordenação:
Joana Brandão
Olinda Wanderley
Curadoria:
Graciela Guarani
Joana Bradão
Olinda Wanderley
Patricia Ferreira
Sophia Pinheiro
Thais Brito
Produtor digital
Anápuáka Tupinambá
Webdesigner e gerenciador de conteudo de vídeo
Samuel Wanderley
Articulador local
Editor de vídeo
Alexandre Pankararu
Elaboração da identidade visual do evento
Helder Viana Câmara Junior
Assessoria de comunicação e mídias sociais
Analista de mídias sociais
Maria Vitória Magalhães Moraes
Divulgação digital – mídias/influenciadores indígenas